Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 dicas para ser uma pessoa mais organizada

Share

Oi Chiques!! Agora que passamos a semana do carnaval chegou a hora de pegar as rédeas e se tornar uma pessoa mais organizada!
No post de hoje eu vou te dar 5 dicas que eu estou usando para me tornar mais organizada e conseguir cumprir as metas do ano novo que, muitas vezes, vão sendo esquecidas com o tempo.

Provavelmente vocês vão se identificar com o que se passa comigo sempre que começa um novo ano. Eu quero dar um boom na minha carreira, quero viajar mais, ler mais livros, assistir muitas séries, fazer exercícios, aprender uma nova língua e a lista continua…

O problema é que sem planejamento é humanamente impossível fazer tudo isso. Não tem como você dormir, trabalhar, comer, tomar banho e ainda fazer toda aquela lista em apenas 24 horas. Simplesmente não dá, o que acaba gerando frustração e desanimo.

Mas graças a Deus você não precisa fazer tudo isso em um único dia. O princípio para uma rotina produtiva é planejamento e organização. A organização é a base para conseguirmos fazer tudo o que desejamos com o pouco tempo que temos.

1. Tenha uma agenda

Eu uso o método do bullet journal, que é uma forma de personalizar a agenda e colocar todos as coisas que você tem para fazer em listas simplificadas e diretas. Para fazer o bullet journal eu comprei um caderno LEUCHTTURM 1917 que tem páginas pontilhadas e capa dura. Eu vou fazendo a agenda de acordo com a minhas necessidades.

Você não precisa fazer um bullet journal, basta você ter uma agenda digital ou de papel e manter anotado todas as tarefas, compromissos e o que mais for relevante no seu dia a dia.

2. Não procastine

Não procrastinar parece uma tarefa fácil, mas na verdade é um pouco mais complicada. Para conseguir procrastinar menos eu sempre começo as tarefas do dia fazendo o que é mais difícil ou mais chato, tudo que vem depois disso já vai ser mais tranquilo e vai conseguir manter a minha atenção por mais tempo. Deixar as tarefas mais difíceis para última hora causa muito mais stress do que era necessário.

3. Menos é mais

Uma coisa muito importante é ser realista em relação ao que é possível fazer com o tempo que você tem disponível. Não adianta se programar para fazer 10 coisas se no tempo que você tem você só consegue fazer 4.

4. Faça um CHECKLIST

Eu anoto todas as minhas tarefas diárias na agenda e assim que eu consigo finalizar alguma eu já faço um CHECK e risco da minha lista. Isso é bom para você se manter motivada e também para visualizar se o que você planejou para o dia foi concretizado.

5. Antecipe-se

No final do dia deixe a agenda do dia seguinte preparada. Assim você pode aproveitar melhor o seu tempo de descanso e se preparar para outro dia produtivo.

Agora você tem as ferramentas para se organizar e realizar todas as suas metas!!! Tem mais alguma dica legal?? Conta pra gente nos comentários!!

E não esqueça de seguir o Chique de Bonito nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube e compartilhar o post com dicas infalíveis para começar o ano super organizado!!

Um beijo e até o próximo post!

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *