Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

VICHY, o xadrez que que vai te acompanhar no verão

Por Posted on 0 3 m read
Share

Poucas estampas são tão versáteis e se adaptam tão bem as estações quanto o xadrez. Sem dúvida essa padronagem é uma das favoritas do universo fashion há décadas.

Hoje vamos falar do VICHY, um xadrez que ficou mundialmente famoso depois que a icônica Brigitte Bardot o elegeu para o seu vestido de casamento.vestido vichy brigitte bardot

Mas até mesmo antes do casamento de Brigitte Bardot a estampa já havia sido usada por outras atrizes nos cinemas, e também se tornou muito famosa com as pin-ups.

atrizes usando estampa vichy

Originalmente, o Xadrez Vichy era um tecido listrado importado da Índia à Europa. No entanto, em meados do século XVIII, quando os moinhos de Manchester, na Inglaterra, começaram a produzir o material, ganhou seu atributo quadriculado, como xadrez.
A denominação Vichy deriva do nome da cidade francesa conhecida pela vasta produção do tecido.

Tradicionalmente o VICHY é feito com o algodão, uma fibra natural que garante a durabilidade e também estrutura ao tecido. Muitos lembram da estampa nas toalhas de piquenique, mas quem pensa que ela só deveria estar nos gramados nos dias ensolarados está muito enganado.

Dependendo da composição o look pode ficar discreto e elegante ou moderno e cheio de atitude.
Você pode optar por um VICHY mais fechado (menos espaçamento entre os quadrados) ou por um xadrez bem espaçado e amplo.
Quanto mais espaçada, mais moderna e estilosa. Quanto menos espaçada, mais delicada e sutil. As cores mais populares da padronagem são as combinações de preto, vermelho ou azul com branco.saias estampa vichy

Os looks mais “fáceis” de acertar são as produções com uma peça em xadrez VICHY e outra mais neutra e básica. Pode ser uma calça jeans sem muita lavagem, uma peça num tom mais neutro, uma camiseta branca ou acessórios minimalistas. Assim você consegue equilibrar o look e fica #chiquedebonita sem muito “trabalho”.

Mas como vocês sabem, aqui no chique, nós gostamos da expressão “faz o carão e vai” então se você quiser se jogar em looks mais ousados e fora da zona de conforto vai lá e arrasa!!!!

O VICHY combinado com outra estampa também fica incrível!!! Se você ainda tem um pouco de medo de se jogar nas estampas coloridas, você pode escolher uma peça com estampa preto e branco e outra peça colorida.
Com a dupla preto e branco não tem erro. Como eles combinam com qualquer cor esse é um jeito mais fácil e que fica muito elegante.

Para você que já se sente mais à vontade com as cores, uma boa dica é escolher peças com estampas que tenham pelo menos um tom predominante igual. Estampas com cores complementares também ficam muito bem juntas, mas para não errar é só experimentar e ver no olho se a combinação ficou #chiquedebonito!!

Para o verão abuse das peças assimétricas e camisas com mangas bem estruturadas. Eu já me joguei na trend e fiz dois look com uma camisa que não paro mais de usar.

Um dos looks eu fiz com uma pantacourt de couro e meia arrastão. São muitas tendências em uma única composição, mas eu AMEI!!! Como a camisa tem estampa preto e branco fica mais fácil deixar o look equilibrado, é só usar uma peça neutra (no caso a calça preta) que a produção fica harmoniosa.fabbi cunha look camisa vichy fabbi cunha look camisa vichyNo segundo look eu usei uma calça também de couro, mas dessa vez um modelo skinny. Viu como com uma peça neutra não tem como errar??fabbi cunha look camisa vichy fabbi cunha look camisa vichyEspero que tenham gostados das dicas!!! siga nossa redes sociais @chiquedebonito

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *