Mantra para acabar com a ansiedade

Girl drawing smiley face on to a wall
Share

Existem alguns eventos que podem gerar muita ansiedade, pedir aumento para o seu chefe, ou ir em uma festa sem conhecer muitas pessoas, e para esses momentos nem sempre respirar fundo resolve.

Se você está pronta para tentar algo novo, e algo que realmente pode melhorar a sua reação nessas situações, você deveria tentar falar com você mesmo. Pode parecer simples demais e até um pouco “bobo”, mas o que você fala, e pensa, pode ser o que falta para acabar com a ansiedade. Pode ser algo como “Estou animada”!

A técnica veio direto de uma pesquisa feita em Harvard Business School e foi publicada no Journal of Experimental Psychology.  Os pesquisadores descobriram que tentar diminuir a ansiedade pode não ser a melhor técnica para os momentos mais estressantes; ao invés de tentar se acalmar, você deve manipular a ansiedade para uma emoção mais empoderadora, como o entusiasmo.

Afinal de contas, nossa experiência física dessas duas emoções é bastante semelhante, por isso é mais fácil mudar a ansiedade para o entusiasmo do que suprimir isso. Além do mais, de acordo com a pesquisa citada no estudo de Harvard, “níveis moderados de ansiedade podem melhorar a motivação nas tarefas” – então você deseja aproveitar essa energia para melhorar seu desempenho ao invés de gastar energia tentando mudar drasticamente a forma como se sente.

Você pode transformar a ansiedade baseada em medo em antecipação positiva com um pouco de afirmação positiva, repetindo “Estou animada” em voz alta por apenas 60 segundos. Este mantra ajudará a reformular a situação estressante em algo que você realmente está entusiasmada. Isso é muito menos drenante, pois tentar acalmar pode ser muito desafiador. Tente fazer isso na próxima vez que estiver muito ansiosa, o resultado pode te surpreender!!

Via: popsugar.com

Foto: Reprodução

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *