Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Praça do Giraldo e Catedral da Sé, último dia em Évora

By Posted on 0 2 m read
Share

No último dia em Évora, esse lugar que deixou saudades, fomos conhecer a Catedral, também conhecida como Sé de Évora e a Praça do Giraldo.

Aperta o play para ver como foi:

Sé de Évora

sé de évoraÉvora é uma das cidades portuguesas que foi classificada pela UNESCO como “Património Cultural de Toda a Humanidade”, por causa da sua arquitetura tão bela e antiga. Um dos monumentos mais famosos de Évora é a Sé.

De longe é possível ver a silhueta recortada da Sé. Ela é a maior catedral medieval de Portugal. A Sé é um monumento fascinante e imponente. Toda em granito, é marcada pela transição do estilo românico para o estilo gótico.

A Sé de Évora fica lá no alto da cidade, em toda a sua glória. Não deixe de a visitar e subir ao terraço para ter a melhor vista da cidade.

Praça do Giraldopraca centro evora

Em Évora todos os caminhos levam a Praça do Giraldo. Foi nessa praça que inicialmente fazia-se a primeira feira da cidade, ainda no tempo do rei D. Dinis (final do Séc. XIII e início do Séc. XIV).

Com o passar dos ano a Praça do Giraldo se tornou a principal praça da capital alentejana. No ponto central você verá a fonte coroada.

Esta fonte em estilo barroco é de mármore e tem 8 bicas, cada uma associada a cada rua principal da Praça do Giraldo. No topo existe uma coroa. Segundo a história popular, Filipe III de Espanha, em 1619, achou que a fonte era digna de ser coroada.

Também na praça você poderá visitar a Igreja de Santo Antão, localizada bem em frente a fonte.

A melhor maneira de conhecer o centro da cidade é com um passeio a pé. O mais gostoso é “se perder” pelo centro histórico de ÉvoraAo redor da praça você encontrará uma variedade de lojas e também de opções de restaurantes.

Para obter qualquer informação sobre o que visitar em Évora você pode ir até o Posto de Turismo que também se situa na praça.

Share this article

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *