fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Roteiro Viagem: primeiro dia em Évora

O que fazer em Évora?

Évora é uma das cidades históricas mais belas de Portugal. Ela fica situada no coração do Alentejo e possui uma gastronomia riquíssima. Lá você pode experimentar os pratos típicos com carne de porco, embutidos, azeites de alta qualidade e também vinhos maravilhosos, tudo produzido na região.

Évora foi eleita  Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986 e você irá perceber os motivos rapidamente quando conhecer a cidade.

Os Romanos construíram um templo glorioso na região e mais tarde os portugueses ergueram palácios, catedrais, conventos e igrejas com uma beleza ímpar.

Quando a Fabbi esteve em Portugal nós gravamos uma série de vídeos mostrando os lugares que conhecemos e nós iniciamos a nossa viagem em Évora. Aperta o play para ver o nosso primeiro vlog na região do Alentejo.

evora, portugal

Praça do Giraldo, Évora, Portugal

Torre Sé de Évora

Templo Romano Évora

Como chegar?

Nós optamos por fazer o trajeto de Lisboa até Évora de carro. São 135km em estradas muito amplas e tranquilas. Para os brasileiros que estão acostumados com estradas movimentadas e cheias de caminhão as estradas portuguesas oferecem uma surpresa agradável .

Se você preferir o transporte público você pode ir de trem a partir da estação Sete Rios em Lisboa (essa estação faz ligação com a linha azul do metrô), ou a partir da estação do Oriente (que faz ligação com a linha vermelha do metrô). A viagem tem uma duração de aproximadamente 1h30. Para comprar a passagem com antecedência consulte o site da CP (empresa de transportes ferroviários).

O que fazer?

cartuxa enoturismo

Cartuxa Enoturismo

vinhos adega cartuxa

Vinhos Cartuxa

Rafa e Fabbi na degustação da Adega da Cartuxa

Rafa e Fabbi na degustação da Adega da Cartuxa

O Alentejo encanta pela beleza dos monumentos históricos e também pelas inúmeras adegas que existem perto da região. No nosso primeiro dia fomos fazer uma visita na Adega da Cartuxa onde o famoso vinho Pêra-Manca é produzido.

Começamos a visita conhecendo um pouco mais sobre a história da vinícola e do processo de produção dos vinhos. Durante a visita você passa por um corredor com os aromas das principais uvas da região para uma experiência sensorial. No final da visita vamos para uma sala especial para a degustação de vinhos e azeites produzidos pela Cartuxa.

Aproveite para conhecer melhor os vinhos e também adquirir alguns vinhos que no Brasil custam normalmente mais que o dobro do valor.

Agendamento para visita Adega Cartuxa:
Todas as visitas devem ser previamente agendadas e acontecem todos os dias, tem duração de aproximadamente 1h30 e ainda inclui degustação de vinhos e azeites.

Telefone:+351 266 748383
E-mail: enoturismo.cartuxa@fea.pt
Site: http://www.fundacaoeugeniodealmeida.pt/cartuxa

Onde dormir?

Hotel em Evora

Vitória Stone Hotel

Nós escolhemos o Vitória Stone Hotel como nossa “casinha” para os dias que passamos no Alentejo. Este hotel de 4 estrelas fica bem no centro de Évora, a uma curta distância de alguns dos monumentos mais famosos.

O hotel possui 48 quartos com ar condicionado, minibar e televisão LED. O banheiro é moderno e tem um chuveiro muito gostoso. Os quartos também contam com uma varanda com mesa e cadeiras.

Se você for no verão ainda poderá aproveitar a piscina com fundo infinito que fica localizada no último andar do hotel, com direito a uma linda vista e espreguiçadeiras para um banho de sol. No mesmo andar você ainda poderá aproveitar a sauna, a academia ou um tratamento relaxante no SPA.

Vitória Stone Hotel
http://www.vitoriastonehotel.com/pt

Rua Diana de Lis, 5, 7005-413 Évora
Telefone: +351 266707174
Geral: info@vitoriastonehotel.com
Reservas: book@vitoriastonehotel.com

Quando visitar?

As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera, principalmente entre os meses de Abril e Maio,  e o finalzinho do Verão e começo do Outono, entre Setembro e Outubro.

Agosto é a época que a estadia fica mais cara devido a grande quantidade de turistas europeus que aproveitam as férias de verão no país mais quente da Europa.  

O Alentejo por ser uma região central costuma ter temperaturas na média de 40ºC na alta temporada do verão.

Espero que vocês tenham gostado de acompanhar o começo da nossa viagem em Portugal. No próximo post vocês irão saber tudo que nós aprontamos no segundo dia em Évora, como a visita a Herdade do Esporão (uma das vinícolas mais conhecidas aqui no Brasil) e também a visita em São Lourenço do Barrocal.

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.