fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Guia Prático: depilação com lâmina de barbear

Com o inverno acabando chegou a hora de colocar a depilação em dia, porque no inverno aqueles pelinhos indesejados ficam mais escondidos, mas no verão nós queremos usar a e abusar das perninhas de fora que não viam a luz do sol por algum tempo.

Se você é como eu e não aguenta esperar os pelos crescerem o suficiente para fazer uma depilação com cera provavelmente você usa muito a lâmina de barbear.

Você provavelmente acha que você está depilando as suas pernas da maneira correta, mas se você está constantemente coçando os pêlos que estão crescendo, encontrando lugares que ainda tem tufos de pêlos e está com algum tipo de alergia, o seu método pode estar precisando melhorar um pouco.

Se você optou por usar lâminas para se depilar as suas pernas não deveriam sangrar, ficar com coceiras e nem ardidas, cada pedacinho da sua pele deveria parecer suave e lisinho.

Guia prático para a sua próxima depilação com lâmina.depilar-pernas-2

Esfolie um dia antes de fazer a depilação
Pêlos encravados são pêlos que cresceram para o lado e agora estão presos embaixo da sua pele. Você não consegue ver eles direito e eles coçam muito. Um dia antes de se depilar faça uma boa esfoliação nas pernas durante o banho. Isso ajuda a remover pêlos encravados, deixar o tom da pele mais uniforme e ficar livre de pele morta. O ideal é fazer a esfoliação um dia antes para dar um tempo para a sua pele se recuperar.

Depile no final do seu banho
Depois de um tempo na água morna os pêlos da sua perna estarão mais macios e os seus poros estarão mais abertos, o que significa uma depilação mais rente e perfeita.

Sempre use lâminas limpas
Nada de ficar pegando lâmina emprestada de ninguém. Lâminas de barbear podem conter muitas bactérias. Além disso, uma lâmina sem corte quase inevitavelmente leva a uma depilação irregular.

Use gel ou espuma de barbear
Criar uma barreira de espuma entre a sua pele e as lâminas afiadas de um barbeador faz sentido, e irá prevenir vermelhidão e irritação da pele. Outro fator positivo é que você vai conseguir identificar exatamente onde você já passou a lâmina.

Seja delicada
Você não precisa de muita pressão para uma depilação eficaz, ainda mais se você usar uma lâmina nova. Lembre-se devagar e sempre.

Use uma loção hidratante sem álcool depois da depilação
Evite hidratantes exageradamente perfumados e loções à base de álcool depois de ter raspado os pêlos. Porque os seus poros estão abertos eles estão mais sujeitos à irritação por isso o ideal são os hidratantes mais naturais tipo Q10 da Nivea.

Limpe e deixe a sua lâmina secar
Depois da depilação limpe muito bem a lâmina e deixe secar. Lâminas cheias de pêlos grudados faz uma depilação ruim e desigual. Se você está com tempo limpe a sua lâmina com álcool para ficar esterilizada.

Gostaram das dicas?? Antes de seguir esse guia básico eu sempre ficava com a perna coçando e irritada, agora finalmente isso acabou!! Livre dos pêlos e com a pele lisinha e suave para colocar as perninhas de fora.

COMPARTILHE

1 Comentário
  • estes temas que versão sobre beleza,depilação e tudo o mais me deixam cada vez mais apaixonada por este site ,amei mesmo espero que vocÊs nunca se esqueçam que o conteúdo daqui é muito relevante para toda a sociedade brasileira

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.