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5 motivos para você fazer exercícios ao ar livre no inverno

Fazer exercícios no inverno requer uma motivação extra. Pelo menos pra mim, nos dias mais frios bate aquela preguiça que me chama para ficar quietinha embaixo das cobertas.

Mas como vocês sabem é no inverno que você constroí o corpinho do verão!! Então, para acabar com essa preguiça, hoje eu vou dar dicas para te manter motivada para os dias gelados que vem por aí!

No inverno é mais difícil querer fazer exercícios ao ar livre, mas a verdade é que o seu corpo precisa respirar ar fresco o ano todo. Exercícios ao ar livre podem aumentar a sua energia enquando diminuem a tensão, frustação e até mesmo a depressão, de acordo com estudos publicados na Environmental Science & Technology.

Esses benefícios podem ser ainda maiores no inverno. O calor e a umidade do verão podem te deixar cansada mais rapidamente, já o frio pode ser estimulante e revigorante.

Todo tipo de exercício estimula a produção dos hormônios da felicidade, as endorfinas, mas porque o seu corpo tem que trabalhar mais para se manter aquecido nos dias mais frios, a produção de endorfina é ainda maior, o que resulta em uma felicidade quase instantânea.

Outro fator ótimo é a exposição a luz natural, que é conhecida por ajudar a combater a depressão. No inverno muitas pessoas apresentam maiores sinais de depressão devido aos dias mais curtos e escuros.

Se você ainda não se convenceu existe outro motivo muito bom para você fazer exercícios no inverno. Nessa estação o seu corpo gasta muito mais calorias que no verão. Mesmo que você faça a mesma rotina de e exercícios é no inverno que você vai perder mais calorias!!!image

Dicas para exercícios no Inverno:

Faça aquecimento antes de sair de casa. Por uns 5 minutos ande pela casa para deixar o seu corpo preparado para o exercício no frio. Nos primeiros 10 minutos de exercício você também deve fazer pausas de 30 seguntos a cada 2/3 minutos.

Comece devagar. Se no verão você está acostumada a correr 4 kilometros, comece correndo 2 kilometros até seu corpo se acostumar com a diferença climática.

Tome bastante água. Como no inverno muitas vezes não precebemos que estamos suando, nós acabamos deixando a hidratação um pouco de lado.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!!! Como vocês se mantem motivadas no inverno?? Conta pra gente!!

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