fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Contorno, Strobing e agora o Baking

Nos últimos meses o strobing estava no auge das técnicas de maquiagem mais usadas, mas agora ele está dando a vez para uma técnica chamada baking, que em inglês significa cozinhado.

O nome é no mínimo estranho, mas a técnica não tem nada a vez com cozinhar.  Para fazer o baking você deve deixar o corretivo “esquentar” naturalmente na sua pele por uns 10/15 minutos antes de finalizar a maquiagem.

O calor do corpo ajuda o corretivo a ficar mais uniforme e sem marcar tanto as marcas de expressão para uma pele mais perfeita.

Para fazer o baking em casa você deve começar com a sua rotina de limpeza e hidratação de pele. Depois disso você já pode começar a passar a base e em seguida o corretivo. Como o corretivo é o principal do baking pode passar uma quantidade generosa, mas fique tranquila que depois que passar os 10 minutinhos você vai utilizar uma esponja (a que eu mais gosto é a beauty blender) para misturar e deixar tudo bem uniforme. Para finalizar use um pó translúcido para deixar tudo no devido lugar, mas sem exageros para não ficar muito marcado.Baking_post

Se você quer um resultado mais natural provavelmente essa técnica não vai ser a melhor. Como você utiliza mais produto e consequentemente tem mais cobertura ele é ideal para uma festa à noite ou para uma sessão de fotos.

Para os dias que queremos sair com um make mais natural e iluminado o strobing ainda ganha de longe!!!

Fotos: Reprodução

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.