Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

O que aconteceu quando eu fiquei 5 meses sem secador

Share

Eu sempre fui um pouco viciada em secador de cabelo e prancha. Todos os dias, pelo menos duas vezes, eu usava um dos dois para “domar” o meu cabelo.

Teve uma época que eu usava prancha todo dia para deixar as pontas perfeitas do meu long bob mais comprido na frente e mais curto atrás.

Quando eu me mudei para Portugal é claro que eu levei um secador e uma prancha para deixar qualquer fiozinho no seu devido lugar, mas o que aconteceu foi que na minha primeira semana lá o bendito secador resolveu pifar.

Nos primeiros dias foi meio complicado, nunca tinha ficado nem um dia sequer sem um secador de cabelo. Pensei em comprar outro lá, mas como tinha deixado no Brasil mais dois secadores resolvi esperar mais um pouco.5-meses-sem-secador

Como nós moramos na praia eu fui deixando o meu cabelo mais natural, no começo ficava tentando esconder a franja e me senti um pouco Sanção quando cortaram os seus cabelos.

É muito interessante ver como o nosso cabelo pode influenciar a nossa autoestima. Meu cabelo é praticamente liso, mas como eu tenho muito cabelo e sempre tem algumas mexas que adoram nascer com uma ondinha eu acabo fazendo algum tipo de alisamento e usava muito o secador para controlar o volume.

Passou um mês e eu percebi que meu cabelo estava ficando bem mais certinho, e assim, o desespero de comprar um novo secador foi passando, afinal de contas se eu queria arrumar a franja para sair mais arrumadinha eu deixava o cabelo secar completamente e podia usar a prancha, o que eu devo ter feito no máximo 20 vezes em um período de 5 meses.

Com o passar dos dias eu fui percebendo que meu cabelo estava muito mais domado, sem frizz e ainda por cima estava mais lisinho. Depois que o meu cabelo secava naturalmente as pontas ficavam de um jeito que parecia que eu tinha usado o secador para moldar.

O resultado de 5 meses sem usar secador foi um cabelo muito mais saudável, que não precisa de muita química, hidratado e sem pontas duplas, e olha que eu entrava muito no mar para surfar e lavava o cabelo quase diariamente.

Agora que eu estou em Curitiba eu já tenho secador, mas agora eu não uso da mesma forma que eu usava. Eu deixo o meu cabelo secar naturalmente e depois se tenho alguma festa ou evento dou uma secadinha na franja e, se precisar, uma puxadinha na raiz.

Para tentar atingir o cabelo perfeito muitas vezes não percebemos o dano que podemos causar nas nossas madeixas. Eu não estou dizendo para você largar de vez o secador e a chapinha, mas fazer um “detox” dessa dupla foi muito bom pra mim. Não existe hidratação no mundo que deixe o seu cabelo mais brilhante e saudável do que maneirar com o secador e a chapinha.

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *