5 coisas que podem estar te fazendo ter espinhas

Share

Eu achava que depois dos 25 eu não teria mais problemas com espinha, mas foi bem o contrário. Eu tive que ter um cuidado especial para acabar com as benditas e hoje sigo essas 5 coisas para evitar que elas apareçam novamente.5-coisas-acne

Eu listei 5 coisas que podem estar te fazendo ter espinhas e o que fazer para evitá-las.

1. Usar protetor solar para o corpo no rosto

Usar protetor solar todo o dia é o melhor jeito de proteger a sua pele do sol, mas o que você uso para o corpo pode não ser muito bom para o rosto. “Protetores corporais não são formulados para a pele mais delicada,” disse a dermatologista e expert em acne Dr. Annie Chiu. “Muitas vezes eles contém óleo mineral, o que pode resultar em acne e poros obstruídos.”

2. Não usar o condicionador certo

“Se você tem regularmente espinhas perto da linha do cabelo, pode ser que o condicionador que você usa tenha propriedades oclusivas que faz com que espinhas de formem.” disse a Dra. Chiu. Se você tem pele com propensão a acne, ela aconselha evitar produtos que contêm cera de abelha, talco, óleo mineral, vaselina, óleo de coco, lanolina e miristato isopropílico. Ou seja, sempre leia o rótulo dos produtos que você vai comprar para ter certeza do que você está utilizando.

3. Aplicar maquiagem com pincéis sujos

Se você usar maquiagem todos os dias provavelmente os seus pincéis acumulam muita maquiagem. Quando você compra um pincel novo e usa por um dia já dá para perceber um grande acumulo de produto. Se você não lavar os seus pincéis regularmente você vai transferir bactérias e sujeira da sua pele para o pincel e depois novamente para a sua pele.
Nós fizemos um post falando sobre limpeza de pincéis, clique aqui para ver.

4. Não enxaguar direito o rosto

Lavar o rosto com um cleanser específico para o seu tipo de pele é muito importante e pode fazer maravilhas, mas se você não enxaguar direito ele acumula na sua pele e obstrui os seus poros, o que acaba sendo pior do que não utilizar o cleanser.

5. Não limpar a tela do seu celular regularmente

Toda vez que você coloca o celular encostado no rosto a sua pele fica em contato com vários germes e bactérias. A verdade é que nem percebemos, mas deixamos o celular em lugares não tão limpos, por isso é importante limpar a tele regularmente para evitar isso ou usar mais o whatsapp rsrs.

Você tem alguma dica especial pra gente?? Conta aqui nos comentários!!!

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *