fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Receita Melhor Bolo de Chocolate de Caneca

Tem dias que tudo o que você mais precisa é um pedaço bem grande de bolo de chocolate. Eu não sei vocês, mas pra mim um pedaço de bolo pode transformar um dia que não estava indo tão bem em um dia bem mais gostoso.bolo-chocolate-caneca-1

Como uma boa chocólatra eu testei várias receitas de bolo de caneca e, depois de muitas tentativas e erros, eu posso dizer que eu finalmente consegui criar uma receita que deu certo.

Muitas das receitas que eu experimentei ficavam com uma textura esponjosa e meio durinhas, mas hoje que eu estava com uma vontade fora do normal de comer um bolo quentinho eu resolvi inventar uma receita que, para a minha alegria, deu super certo.

O bolo de caneca é bom porque é muito prático, você não suja nada além de uma caneca, colher e garfo e no final fica com um bolo quentinho feito na hora.

Para essa receita eu usei um potinho de cerâmica que pode ir no microondas ao invés da caneca, mas você pode fazer em uma caneca bem grande.bolo-chocolate-caneca-2

Ingredientes
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1/4 de colher de chá de fermento
1 ovo
60 gramas de chocolate ao leite
Uma pitada mínima de sal

Preparação
Quebre o chocolate em pedaços menores e coloque na caneca para derreter, em menos de 1 minuto no microondas o chocolate já fica derretido. Espere o chocolate esfriar um pouco e depois coloque a farinha, o açúcar, o ovo e o fermento. Misture bem até ficar com uma massa homogênea.
Coloque no microondas na potência máxima por mais ou menos 1 minuto e 45 segundos. O tempo vai variar muito dependendo do seu microondas. Depois de 1 minuto fique de olho na caneca para o bolo não passar demais e ficar duro.

Para a cobertura eu coloquei leite condensado e farinha láctea. A combinação pode parecer estranha, mas eu garanto que se você gosta de farinha láctea vai AMAR!!bolo-chocolate-caneca-3

Esse bolo é mais macio do que os outros bolos de caneca e a textura dele é muito gostosa. Na primeira colherada você vai perceber como é bom, parece um bolo normal que acabou de sair do forno, só que é ainda melhor, porque não leva nem 5 minutos para fazer.

COMPARTILHE

1 Comentário

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.