Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

O banho perfeito para a sua beleza

By Posted on 1 3 m read
Share

Não existe jeito errado para tomar banho, mas com certeza existem algumas “coisinhas” que podem ajudar você a otimizar o seu banho para deixar o seu cabelo e a sua pele ainda mais bonita.

Tenho certeza que essas dicas vão te ajudar a aproveitar melhor o seu banho.woman-taking-shower

1.Escove o cabelo antes
Desembaraçar o cabelo antes de tomar banho é muito importante porque o cabelo molhado é mais fraco e quebradiço. Por isso você deve evitar a vontade de ficar tirando os nós somente com o condicionador. Escove bem os seus cabelos enquanto você aguarda a água esquentar.

2. Enxágue bem
Antes de correr para passar o shampoo espere um pouco que a água morna entre no seu cabelo. Leva pelo menos 10 segundos para “desprender” sujeira e oleosidade e abrir as cutículas capilares. Enxágue bem o cabelo antes de passar o shampoo.

3. Passe shampoo do jeito certo
Passar o shampoo da forma correta leva em torno de 30-60 segundos. Mas não coloque simplesmente um monte de shampoo no topo da sua cabeça e comece a esfregar sem parar. Distribua o shampo por todo o couro cabeludo e massageie delicadamente. Você não precisa passar shampoo em todo o cabelo, nas pontas que são mais quebradiças deixe ele escorrer do couro cabeludo e esfregue levemente. Não esqueça de lavar bem o cabelo perto da área do pescoço, porque quando transpiramos essa região acumula mais óleo. Retire o excesso da água e do shampoo com a mão como se estivesse torcendo o cabelo e depois enxágue bem até retirar todo o shampoo.

4. Passe condicionador
Torça o excesso de água do cabelo e pegue o cabelo como se você fosse fazer um rabo de cavalo. Pegue o condicionador e passe somente na parte que ficaria solta do rabo de cavalo, do meio para as pontas do cabelo. Passar o condicionador na raiz pode deixar o cabelo mais oleoso. O seu cabelo só precisa de alguns segundos para absorver o condicionador normal do dia a dia, então você não precisa esperar muito para começar a enxáguar.

5. Lave o corpo
Se você está com cravinhos e espinhas nas costas pode ser que você esteja deixando um pouco de condicionador lá. Então lembre-se de lavar bem o corpo depois de lavar o cabelo. Não use qualquer sabonete para lavar o corpo, sabonetes comuns podem ressecar muito a pele tirando a hidratação natural. Opte por produtos com hidratação especial para o seu tipo de pele.
Esponjas de banho podem acumular mofo e bactéria, por isso é melhor evitar esse tipo de produto.

6. Raspe os pelinhos do melhor jeito
Se você vai raspar os pelos durante o banho, esse deveria ser um dos seus últimos passos. Nos dias que você for fazer também uma esfoliação, faça isso antes de raspar os pelos para ajudar com aqueles pelinhos que estão encravados. Use uma gilete boa e lembre de sempre enxugar a gilete e tirar do chuveiro depois do banho.

7. Lave o rosto por último
Aproveite o vapor da água que está abrindo os seus poros e ajudando a remover o sebo que aumenta a probabilidade de ter acne. Espere até ter lavado todo o resto para então lavar o rosto com um produto especial para a região. Diminua um pouco a temperatura da água e enxágue bem o rosto para remover todo o produto, em seguida diminua ainda mais a temperatura e enxágue o seu cabelo novamente para fechar as cutículas e te deixar totalmente refrescada.

8. Aplique hidratante corporal logo depois do banho
Depois do banho os poros da sua pele ainda estão um pouco abertos, por isso é a melhor hora para aplicar o hidratante. Isso vai ajudar a manter o hidratante na pele. Se você esperar muito tempo para passar o hidratante a pele não irá conseguir absorver o produto da mesma forma e você estará “jogando hidratante fora”.

Era assim que você tomava banho?? Qual é a sua rotina na hora do banho?? Conta pra gente as suas dicas!!

Share this article

1 Comment

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *