fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 erros de beleza que você pode estar cometendo no Inverno

Quando chega o inverno temos que adaptar algumas coisinhas na nossa rotina de beleza, e muitas vezes nem percebemos que algumas coisas que nós estamos fazendo pode estar atrapalhando a nossa beleza.

Nós listamos 5 erros de beleza que você pode estar fazendo nesse Inverno sem nem perceber. hawaii 552

1. Tomar um longo banho quente

Eu sei que no inverno um banho quente é tudo de bom, mas demorar muito no banho pode prejudicar a proteção natural da sua pele. Depois de mais ou menos 15 minutos a camada de lipídios da sua pele fica comprometida com a água muito quente e você perde a hidratação natural da pele.
Eu sei que é difícil, mas se você não conseguir diminuir a temperatura da água tente diminuir o tempo que você fica no banho.

2. Usar sabonete em barra para lavar o rosto

Normalmente os sabonetes em barra são muito secos e podem prejudicar a camada de lipídios da pele ainda mais que a água quente, por isso na hora de escolher um produto para limpeza facial no inverno a melhor opção são os cleansers mais cremosos e que fazem menos espuma. Eu tenho a pele um pouco oleosa, então gosto realmente que ela fique mais seca, mas existem muitos cleansers cremosos especiais para esse tipo de pele. No inverno não existe tanta umidade no ar e é importante manter a hidratação natural da pele.

3. Usar o hidratante labial errado

Todo mundo sabe que no inverno os lábios ficam mais secos e rachados do que em qualquer outra época, mas nem todo balm serve para reparar os efeitos do inverno. O mais importante é escolher um hidratante labial que seja mais viscoso e não tenha muito uma textura parecida com cera, assim os ingredientes terão mais facilidade em penetrar nas fissuras da pele. Os balms com a textura de cera são melhores para usar antes que os rachados aconteçam como uma prevenção. Também é bom evitar balms com muito aroma e gostinho, porque quando os lábios estão muito rachados é mais fácil ter uma reação alérgica por causa desses ingredientes.

4. Esquecer de passar filtro solar

Quando está mais frio esquecemos que o sol ainda é o mesmo e pode queimar a nossa pele danificando-a gradualmente. Faça o cálculo, se você ficar 30 minutos exposta a luz solar em 5 dias da semana, no fim de um ano você vai ter ficado 7.800 minutos no sol. Para a sua pele isso é muita coisa, então nada de esquecer o protetor só porque está frio. Use um hidratante ou BB Cream com fator de proteção de pelo menos 30 SPF, assim você não tem desculpa e fica protegida. Também não adianta passar só uma vez no dia e achar que está protegida o dia todo, o protetor solar deve ser reaplicado durante o dia.

5. Não usar maquiagens a prova d’água

Quando pensamos em maquiagem a prova d’água instantaneamente pensamos no verão, mas no inverno elas também são muito úteis. No inverno por causa do vento gelado e também da falta de umidade nossos olhos acabam lacrimejando muito mais e isso faz com que a maquiagem dos olhos acabe borrando mais facilmente. Para evitar isso é fácil, use lápis e máscara a prova d’água e diga tchau para os olhos borrados do vento gelado.

Quais são as duas dicas de beleza para o inverno?? Conta pra gente nos comentários!!

COMPARTILHE

1 Comentário

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.