fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Parque Marechal Carmona, Cascais

A melhor parte de passear em uma cidade nova sem ter um destino certo é encontrar pelo caminho lugares que talvez fazendo só o roteiro turístico você não encontraria.

Em um desses passeios pela costa em Cascais eu encontrei o Parque Marechal Carmona. O parque foi criado na década de 40, este grande espaço verde resulta da junção dos jardins do Palácio Condes Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha, na vila de Cascais. Fora o parque você ta,bém pode conhecer o PalácioParque Marechal Carmona, CascaisO Parque tem muito verde, canteiros de herbáceas e arbustos, uma mata com árvores de grandes e percursos com um toque de romantismo. O Parque também possui llagos, um local para fazer refeições e um campo para jogos.

Passeando você encontra patos, galinhas, pavões e muitos outros pássaros. Agora em Julho muitos deles tiveram filhotes, é uma graça ver os patinhos tomando banho no lago e os pintinhos seguindo a mãe, é muita fofura junta.Parque Marechal Carmona, CascaisTodos os sábados este Parque recebe o Mercado Biológico de Cascais, onde pode encontrar produtos de agricultura biológica, certificados. Frutas, verduras, compotas, doces, pães e bolos regionais são alguns dos ‘mimos’ que pode levar para casa, após um belo passeio pelo Marechal Carmona.

Sempre que vou para Cascais tento ir até o parque. Um lugar tranquilo, cheio de história e muito bonito.

Horários:
NOV. A MAR.
8h30 – 17h45
ABRIL A OUT.
8h30 – 19h45

Parque Marechal Carmona
Praceta Domingos D’Avilez – Av. da República
Cascais

COMPARTILHE

1 Comentário

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.