Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Chai Indiano para o verão

By Posted on 0 2 m read
Share

Que tal uma receita de chá indiano para matar a sede neste calor?

Depois da novela “Caminho das Índias” o chai, bebida típica indiana, ficou famoso também por aqui.

Mas além das misturas de especiarias serem deliciosas o chai também traz muitos benefícios para quem consome o chá com frequência.chai-indiano

Por exemplo, acelera o metabolismo (o que é ótimo antes do verão começar rsrs), ajuda na digestão e ajuda a  combater o inchaço.

O leite que também faz parte da composição do chai, é uma fonte de energia, minerais e vitaminas de extrema importância para nosso organismo. Também é rico em cálcio, o que ajuda na manutenção e formação dos ossos.

O chá preto é fonte de polifenóis, que são antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, poderoso aliado para a memória e também para a saúde do coração.

O gengibre que também faz parte da ingredientes para o chai tem alto poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite. , assume multiplas funções como ação antibactericida, desintoxicante, afrodisíaca, e ainda consegue ajudar na melhora no desempenho dos sistemas respiratórios, digestivos e circulatórios.

Agora chegou a hora de fazer o chai em casa!! Conheça a receita do chef Ravi Shinde do restaurante indiano Swadisht.

Nada melhor que um bom chá gelado para se refrescar no calor. Eles são mais leves que os sucos e também garantem hidratação e sabor. Para sair do comum a dica é seguir essa receita. Aprenda a fazer o chai e delicie-se.

Ingredientes

1 xícara de água
1 xícara de leite
1 colher de chá de gengibre ralado
4 sementes de cardamomo
Canela a gosto
Chá preto a gosto
Açúcar a gosto
E muito gelo

Eu garanto que fica uma delícia!!! Já fiz algumas vezes em casa e adoro!!

Swadisht é um estabelecimento autêntico indiano da capital paranaense e fica na Avenida Vicente Machado, 2.036, no bairro Batel. Atende de segunda a quinta das 19h às 23h30 e sexta e sábado das 19h às 00h.

Share this article

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *