fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 dicas para acelerar o seu metabolismo

As vezes você sente que o seu metabolismo está muito devagar?? 

Para conseguir que o seu metabolismo seja mais rápido você pode fazer algumas coisas simples e fáceis no seu dia a dia.

Beba antes de comer

Water is poured from a bottle in a glass

De acordo com um estudo apresentado pela American Chemical Society as pessoas que bebem até 2 copos de água antes das refeições podem perder 2,2kg a mais em um período de 3 meses do que as pessoas que não bebem água antes das refeições.

Se manter hidratado durante o dia também ajuda a manter o seu metabolismo funcionando com força total. Tente consumir 2 litros de água durante.

Como muitas vezes eu esqueço de tomar água, eu coloquei alarmes no meu celular para me lembrar e agora ando sempre com a minha garrafinha.

Se mantenha em movimento

metabolismo-escadaMuitas pessoas tem a tendência de ficar movimentando as pernas quando estão trabalhando sentadas, e mesmo que muitas pessoas achem isso chato, na verdade é um jeito de fazer “exercícios” sem muito esforço.

Atividades como subir as escadas, andar enquanto fala no telefone e balançar as pernas podem ajudar e muito.

Movimente-se sempre que puder. O meu pedômetro Pulse me ajuda a ver quantos passos eu estou dando durante o dia e me motivam a andar mais.

Tome cafémetabolismo-cafe

A cafeína é ótima para aumentar o metabolismo, além de possuir antioxidantes importantes para o nosso organismo. O café sem creme e outros adicionais muito gostosos rsrsrs, é muito bom para aumentar a energia durante exercícios físicos.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Physiology tomar café depois do exercício também é benéfico. Consumir café depois do exercício aumenta o glicogênio muscular em 66% em pessoas que fazem exercícios fortes regularmente, o que ajuda a retardar a fadiga muscular e melhorar a recuperação.

Tome chá verde

metabolismo-cha-verdeO chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer porque possui propriedades termogênicas e é rico em cafeína, que também favorece o emagrecimento.

De acordo com o estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition, tomar chá verde combinado com 3 horas de exercícios semanais moderados ajuda a reduzir a gordura abdominal.

A melhor maneira de aproveitar todos os benefícios dessa bebida é consumindo o chá verde  natural.

O chá verde também possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Adicione pimenta nas principais refeições

metabolismo-pimentaAo invés de usar sal para temperar a comida que tal um pouco de pimenta?

A pimenta tem capsaicina, que estimula a produção de endorfina, substância dá sensação de prazer.  Além disso, ela é rica em cálcio e vitaminas A e C e é considerada cicatrizante, antidiarreica e adstringente.

A capsaicina também possui efeito termogênico, fazendo com que o corpo queime até 90 calorias imediatamente após o seu consumo, mas a quantidade que você deve consumir para que isso acontece é elevada, então se você gosta de comidas bem apimentadas você vai se dar bem.

Essas dicas são fáceis de incluir na sua rotina diária e vão te ajudar e muito a dar aquela chacoalhada no seu metabolismo.

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.