Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

eL Seed e a arte do Calligraffiti

Share

O graffiti transformou as ruas em enormes telas de pintura, e com isso podemos viver e respirar arte a todo momento.

Eu adoro esse tipo de expressão artística e acredito que essa é uma forma de conhecer artistas talentosos que talvez de outra maneira não pudessem ser descobertos.

Um dos artistas que eu estou obcecada no momento é eL Seed, um francês de descendência Tunísia que desenvolve um tipo de graffiti chamado calligraffiti, que usa a caligrafia como base para a criação de desenhos elaborados.

el-seed-street-art-calligraffiti-2 el-seed-street-art-calligraffiti-11

A sua inspiração vem das raízes árabes e da vontade de mostrar para o mundo uma mensagem universal.

No ano passado ele fez uma colaboração com a Louis Vuitton para o leilão de baús usando o calligraffiti. Imagine essa arte estampando uma bolsa, iria ficar muito #chiquedebonito.el-seed-street-art-calligraffiti-3

O trabalho mais recente dele está no seu livro Lost Walls, A Calligraffiti Journey Through Tunisia.

No livro ele reuniu imagens de 24 muros que ele pintou em 4 semanas na sua viagem para a Tunísia. O primeiro muro que ele pintou nesse jornada foi o do casa dos seus avôs que está abandonada desde 1986. Um lugar tão cheio de história e cultura merecia ser honrado com a arte de eL Seed.

el-seed-street-art-calligraffiti-10 el-seed-street-art-calligraffiti-9 el-seed-street-art-calligraffiti-8 el-seed-street-art-calligraffiti-7 el-seed-street-art-calligraffiti-6 el-seed-street-art-calligraffiti-5 el-seed-street-art-calligraffiti-1 el-seed-street-art-calligraffiti-4Simplesmente incrível, né??

Share this article

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *