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5 mitos fitness

Por Posted on 0 3 m read
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Como vocês provavelmente já sabem  eu estou noiva, o que significa que estou ainda mais empenhada no #projetochiquedebonito do que antes.

Toda noiva quer entrar maravilhosa no altar e é esse o incentivo do momento rsrsrs.

Quando falamos sobre exercícios físicos sempre surgem muitas dúvidas, por isso eu conversei com alguns especialistas para explicar os top 5 mitos fitness.

mitos-fitness

 1. Comendo zero carbo você vai ficar super magra.

Falso!!! O que eu aprendi nos últimos meses conversando com nutricionistas é que o nosso corpo precisa de carboidrato, mas isso não quer dizer que você pode comer bolos, pãezinhos, pizzas e etc todo hora.

O corpo precisa de carboidratos complexos para queimar gordura. Esse tipo de carboidrato você encontra nas fibras dos grãos, legumes e vegetais crus. 

2. Fazer musculação vai te deixar grandalhona.

Falso!!! Fazer musculação é extremamente importante para perda de gordura. Quanto mais massa muscular você tiver mais gordura o seu corpo vai queimar. Isso acontece porque o seu corpo gasta mais calorias para manter o músculo do que para manter a gordura. Basicamente quanto mais massa magra (músculo) você tiver, mais calorias o seu corpo vai gastar naturalmente.

3. Correr é o único jeito de emagrecer.

Falso. Correr é um exercício aeróbico muito bom, mas não é o único. Existem muitos outros exercícios aeróbicos que ajudam a perder peso e ganhar músculo. 

Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andarcorrernadar e pedalar , são alguns dos principais exemplos de exercícios aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos típicos são contínuos e prolongados, realizados com movimentos muito rápidos. Eles ajudam a diminuir a chance de doenças cardiovasculares e melhorar qualidade e expectativa de vida, pois somente os exercícios aeróbicos de longa duração queimam as reservas de gordura do corpo humano.

4. De manhã é o melhor horário para você treinar.

Falso!! Eu adoro treinar de manhã, mas isso não é nem melhor nem pior.

A hora do dia que você faz exercício não faz diferença. O mais importante quando você escolhe um horário para treinar é ter certeza que esse horário é bom para você e que você vai conseguir manter isso no seu dia a dia.

Assim você consegue transformar o exercício físico em um hábito.

5. É melhor fazer exercício de estômago vazio.

Aqui existem vários fatores para considerar. Por exemplo, se você está treinando para uma maratona, você deve ingerir uma quantidade adequada de calorias e eletrólitos.

Agora se você quer perder peso, antes de um exercício aeróbico leve você não pode estar com o estômago cheio, porque isso pode atrapalhar a sua performance.

O ideal é consumir frutas e grãos antes do exercício físico e proteína e carboidratos depois.

Quando a minha meta era perder um pouco de peso eu acordava e fazia uma caminhada de 15 minutos e só depois tomava o meu café da manhã.

Você também acreditava em alguns desses mitos??

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