fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como usar: Meia-calça no Inverno

Só porque o inverno chegou não quer dizer que nós temos que usar calças todas as horas, muito pelo contrário esse é o inverno das saias e dos vestidos, mas claro com uma meia-calça!!

As meias-calças são uma ótima opção para manter o nosso corpo quentinho, esconder alguma celulite ou gordurinha maldita, e ainda atualizar o nosso look.
como-usar-meia-calca-inverno-1As meias-calças vem ganhando destaque, e hoje já existem muitas marcas investindo na moda legwear.

Provavelmente você já usa e abusa da meia preta básica, mas hoje nós temos muitas opções para aproveitar.

Existe um tipo de meia tom de pele que se chama meia-calça makeup, e como o nome diz ela serve para maquiar a perna, deixando o tom mais uniforme e escondendo alguma imperfeição.

A diva Beyonce usa muito esse tipo de meia-calça nos seus shows, assim quando ela dança e rebola muito tudo fica no lugar. É um tipo de meia-calça que visualmente nem parece que você está usando.

Quando eu fui para NY no inverno eu ficava olhando as mulheres indo trabalhar com suas sainhas e vestidinhos, e ficava pensando como elas aguentavam, mas na verdade elas usam meias-calças térmicas e que ao mesmo tempo são no tom exato da pele, então não fica tão aparente que elas estão usando meia-calça.

Agora muito cuidado na hora de escolher uma meia mais transparente, você deve escolher a meia-calça que tenha a tonalidade mais parecida com a do seu tom de pele, do contrário fica parecendo aquele look que nós usávamos para o balé com a meia-calça bem branca rsrsrs.como-usar-meia-calca-inverno-2Muitas marcas também estão investindo no modelo “meia bota”, ela lembra a bota over the knee, com um tom mais escuro dos pés até um pouco acima do joelho e depois com um tom mais claro até a cintura.

Com um sapato no mesmo tom da meia fica parecendo que você está com a bota over the knee, e a melhor parte é que essa meia-calça deixa você mais alongada.

Outro tipo de meia-calça que é tendência é a com corações! Existem opções com mini corações por toda a meia, com corações só nos joelhos e também com corações formando uma linha atrás. Eu gosto bastante dessa trend, mas dependendo da produção pode ficar over.
como-usar-meia-calca-inverno-3A maior tendência para meias-calças esse ano é a meia-calça 7/8 falsa.

A meia 7/8 é sensual e linda, mas nós sabemos que ela é desconfortável, das duas uma, aperta demais ou fica escorregando.

Por isso essa meia-calça é tão interessante. Ela é inteira, mas onde a meia 7/8 estaria, ela tem desenhos de renda.

Dependendo da roupa que você usar você pode deixar a renda aparecendo como se fosse a borda da meia 7/8 e ainda se sentir segura, confortável e sensual.

Se você quer alongar o corpo uma meia-calça que você deve ter no armário é aquela com um risco atrás. Hoje existem vários modelos com essa linha para você escolher. Essa risca dá a ilusão de pernas mais finas e alongadas.como-usar-meia-calca-inverno-4

Outra dica boa na hora de escolher o look é usar um sapato que não amarre no tornozelo quando a cor da meia-calça e a cor do sapato forem diferentes, porque isso quebra o olhar e deixa você menos alongada.

Você usa e abusa da meia-calça no inverno??

Mostra pra gente o seu look usando a hashtag #chiquedebonito no instagram!

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.