fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

B-Stylers • Jovens japoneses que querem ser negros

No Japão existem várias subculturas que nós já conhecemos. Uma delas são as lolitas, meninas que se vestem com roupas inspiradas na era vitoriana, parecendo até bonecas antigas.

Fora as lolitas, existem muitas outras subculturas que ainda não são tão conhecidas. Um grupo que me chamou a atenção foram os b-stylers.

japao-b-style-1

Esse grupo tem os Estados Unidos como ideal e se inspiram na cultura afro-americana do hip hop.

Não existem tantas pessoas adeptas ao b-style (black lifestyle), mas ainda assim você pode ver alguns grupos nas movimentadas ruas de Tokyo.

Depois de assistir um documentário sobre essa subcultura a fotógrafa Desiré van den Berg entrou em contado com alguns b-stylers para fazer fotos e entender melhor esses jovens.

japao-b-style-2Ela conheceu Hina, uma jovem japonesa com a pele muito bronzeada, cabelos enrolados, e lentes marrom mais claro.

Hina vai a um salão de bronzeamento artificial toda semana, usa um tom de base bem escuro e vai a um cabeleireiro especializado em tranças e penteados com inspiração africana.

Como ela existem outros jovens que tem o hip hop como estilo de vida e que tentam de todas as foram parecerem afro-descendentes.

Pra gente pode parecer estranho e até cômico, mas no Japão ser muito diferente é normal.

O que vocês acharam dos b-stylers?

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.