fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Kettlebell: o segredo para queimar 300 kcal em 30 minutos

O Kettlebell virou febre nos EUA já faz algum tempo, e aqui no Brasil ele também já está chamando a atenção.

Pra quem ainda não conhece, o kettlebell é uma bola de ferro com alça, parece uma chaleira, que você utiliza para fazer exercícios físicos de fortalecimento muscular e resistência.

kettlebell-companhia-athletica-1

Eu conheci o kettlebell na Companhia Athletica em uma aula em grupo. A aula tem duração de 30 minutos e você pode perder até 300 calorias.

“A Companhia Athletica é a única rede de academias do Brasil a oferecer este formato de treino de Kettlebell, como aula de ginástica. (…) Os colaboradores foram treinados pela IKFF (International Kettlebell Fitness Federation) e pelo Steve Cotter, responsável por disseminar o kettlebell em mais de 50 países, garantindo segurança e excelência técnica”, explica Mônica Marques, diretora técnica da Companhia Athletica.

Se o seu objetivo é perder peso e ganhar massa muscular, inclua treinos de kettlebell pra ver o quanto ele é eficiente pra tonificar glúteos, pernas, abdomen, costas e braços.

Qualquer pessoa que não tenha lesão pode usar o kettlebell, desde que tenha um profissional para ensinar os movimentos de forma correta.

Uma aula de kettlebell é um exercício completo, porque ele proporciona força, potência, flexibilidade, resistência e perda de peso.

Segundo o americano Steve Cotter, presidente e fundador da Federação Internacional de Kettlebell e Fitness (IKFF), quem praticar rotinas com o Kettlebell durante 20 minutos, três vezes por semana, poderá notar resultados a partir de duas semanas e atingirá um bom nível de condicionamento depois de seis meses.

O que eu adoro na Companhia Athletica é que todos os instrutores são treinados e podem incluir o kettlebell na sua rotina de exercícios visando os seus objetivos.

Benefícios de incluir kettlebell na sua rotina de exercícios

• aumento a capacidade cardiovascular
• aumenta a resistência física
• elevado consumo calórico
• minimiza desequilíbrios musculares
• proporciona maior estabilidade da coluna
• tonifica os músculos

Com tantos benefícios comece logo a usar o kettlebell.  Porque além de ser um exercício completo, ele deixa as pernas e o bumbum durinhos, o sonho de toda mulher rsrs.

Fotos: Vanessa Giacon

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.