fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como usar: maxi casaco

O maxi casaco continua como forte tendência para este inverno, e pensando nisso decidimos fazer um post com dicas de como usar essa peça e arrasar no look.

como-usar-maxi-casaco-max-mara-1

Como é uma peça com proporções mais exageradas, muitas pessoas tem um pé atrás na hora de usar.

Nas passarelas os maxi casacos ganham destaque no corpo de modelos altas e magras, mas como montar um look pensando no nosso dia-a-dia?

Independente do seu formato de corpo você pode SIM usar essa tendência.

Na hora de escolher o casaco você não pode parecer que está se afogando dentro dele. O maxi casaco deve ser no máximo 1 ou 2 tamanhos maiores do que o seu tamanho normal.

Outro detalhe importante  que você deve considerar na hora da compra é o comprimento do casaco.

Se você é mais alta casacos abaixo no joelho vão ficar bonitos em você, mas se você é como eu e a grande  maioria das mulheres brasileiras com estatura média você fica melhor com casacos  com comprimento no meio da coxa ou  logo acima do joelho, porque com esse comprimento você mostra mais perna e isso ajuda a criar a ilusão de um corpo mais longo.

Eu escolhi um casado da Max Mara que mesmo sendo maxi tem um ar mais chique e atemporal, investimento certo. Eu prefiro maxi casacos em cores mais neutras como cinza, bege e preto, assim fica mais fácil e harmonioso a escolha do seu look.

Uma dica de ouro é investir em peças chave, e pra mim os casacos da Max Mara são imbatíveis, porque eles tem um acabamento impecável e que você vai poder usar a vida inteira.

Eu montei 3 looks para vocês se inspirarem nessa trend.

No primeiro eu escolhi uma calça skinny com estampa floral e uma camisa vermelha. Esse é um look mais casual, e para mostrar melhor o formato do meu corpo eu deixei o casaco aberto.

Para alongar mais a silhueta em um look casual chique você pode escolher uma calça e uma blusa da mesma cor, assim o olhar da pessoa “não para” em  nenhum lugar e você fica parecendo mais alta. Um salto também ajuda e muito.

como-usar-maxi-casaco-max-mara-2Para um jantar eu escolhi uma saia lápis e uma blusa cropped com a mesma estampa, mais uma vez se você usar a mesma estampa ou a mesma cor o seu corpo vai parecer mais alongado.

Quando eu uso um maxi casaco eu quero ainda mais que as formas do meu corpo apareçam para não ficar parecendo maior do que eu sou, e por isso a saia lápis é uma ótima escolha, e nesse caso a saia tem praticamente o mesmo comprimento do casaco o que é perfeito para um look mais harmonioso.

como-usar-maxi-casaco-max-mara-3Para um look com cara de balada eu usei o casaco com um cinto largo marcando bem a minha cintura.

Acho muito chique de bonito usar alguns tipos de casaco como vestido, me lembra glamour, e para deixar o look com mais atitude eu fiz um coque bem alto e escolhi um batom vermelho.

como-usar-maxi-casaco-max-mara-4

Dicas espeicais para cada formato de corpo

• Se você é bem magrinha você deve ser cuidadosa na hora da escolha do tamanho do casado. Nada de parecer que você está se afogando dentro dele.
• Se você é mais baixa escolha maxi casacos mais curtos.
• Se você tem formato de pêra ou ampulheta você pode se sentir maior do que você é usando o maxi casaco, para isso não acontecer use cintos marcando a cintura e não use casacos muito longos.
• Se você tem formato de maça, mostrar as suas pernas é essencial para ficar com um look harmonioso.
• Se você tem muitas curvas escolha peças que vão definir bem a sua cintura quando você deixar o seu maxi casaco aberto.

Espero que vocês tenham gostado das dicas.

Serviço:

Max Mara

Pátio Batel
Av. Batel, 1868, Loja 107. Curitiba/PR
Fone: (41) 3323-2765
http://facebook.com/MaxMaraCuritiba

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.