Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

É verdade que tomar relaxante muscular atrapalha o efeito da musculação?

By Posted on 4 2 m read
Share

Há quase um mês eu voltei firme e forte para a academia, mas voltar nunca é muita fácil rsrs.

Eu sentia muita falta da rotina de exercícios, porque fazendo exercícios regularmente ficamos mais bem dispostos, com bom humor e com aquela sensação de dever cumprido.

O único problema é que quando voltamos a fazer exercícios como a musculação o nosso corpo leva um tempo para se adaptar e ficamos com aquelas dores musculares por um ou dois dias.

Como estou começando um novo treino e também estou experimentando várias aulas que eu nunca tinha feito na Companhia Athética, toda semana eu fico um pouco dolorida, e confesso que tenho muita voltande de tomar um relaxante muscular, mas conversando com profissionais da área eu percebi que essa não é uma boa ideia.

Porque tomar relaxante muscular interfere no processo de recuperação e adaptação do músculo ao exercício. “A dor é resultado do processo inflamatório por causa de microlesões no músculo geradas pelo desgaste do treino”, explica o fisiologista Giovani Cunha, de Porto Alegre. “Esses pequenos traumas levam à regeneração e ao crescimento muscular”, diz. Como o remédio inibe a contração – e, com isso, as microlesões -, se você faz dele um hábito, a ginástica acaba não fazendo o efeito que deveria. “Sentir dor depois de um treino novo ou pesado é comum, e o melhor é dar tempo ao corpo para vencê-la naturalmente”, completa o professor de educação física Gabriel Gomes, da Bio Ritmo, em São Paulo.

relaxante-muscular-atrapalha-musculacao-2

Se você quer aumentar a massa muscular essas dores 24/48hrs depois do treino são esperadas, mas ao invés de correr e tomar um relaxante muscular tem algumas coisinhas que você pode fazer para diminuir a dor.

Uma dica simples é fazer 10 minutos de aeróbicos leves após o treino, isso pode ajudar muito a recuperação de microlesões, levando mais aporte sanguíneo, que retira excretas e leva oxigênio e outras substâncias, além de carregar células inflamatórias sanguíneas que irão agir na região, outra dica é se alongar após o treino, fazendo o sangue se concentrar nas áreas treinadas.

Outra dica muito boa para quem quer ganhar massa muscular é fazer
uma suplementação pós-treino com proteína, carboidratos, creatina e glutamina, isto aumentará a velocidade da recuperação do músculo, mas a dor aparecerá do mesmo jeito.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!!

Share this article

4 Comments
  • Bina
    dezembro 10, 2015

    Gostei do assunto, a matria boa. Viu, alguma pessoa j comprou aquele novo colcho o to falado colcho inteligente pra me falar se o que faz bem mesmo? Meu mdico me disse que ajuda a dormir. http://ocolchaointeligente.com.br Disseram que ajuda at insonia.

  • Mariana
    fevereiro 24, 2016

    faz tempo que não vejo algo com essa qualidade, parabens pelos artigos, continue falando sobre esses assuntos, abraç

  • Anicia
    junho 12, 2016

    Muito bom esse site aqui. A situação econômica está séria. Gostei de assistir esse novo video sobre como faturar uma grana extra filmando videos no youtube. Quero que dê uma força para algumas pessoas por ai. https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY

  • Gláucia
    novembro 8, 2016

    Bacana.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *