fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Pipoca • fonte de antioxidantes e fibras

Uma pesquisa indica que a pipoca contém mais antioxidadentes que frutas e verduras.

Como uma boa viciada em pipoca era só isso que eu queria escutar, mas não se engane, a pipoca de cinema e a pipoca de microondas não vão te trazer tantos benefícios como a pipoca feita na panela com um fiozinho mínimo de óleo e um pitada de sal.

pipoca

De acordo com um estudo da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, a pipoca possui somente 4% de água, enquanto frutas e verduras possuem 90% de água. Por esse motivo, o polifenol (antioxidante) presente nas frutas e verduras é diluído, enquanto o da pipoca é concentrado. Esse estudo comprovou que a pipoca contém  mais de 300 mg de polifenol em uma porção, e que as frutas contém 160 mg.

Ter uma quantidade elevada de polifenol faz com que a pipoca seja uma ótima aliada ao combate dos radicais livres que causam envelhecimento precoce.

E sabe aquelas casquinhas que irritam muito quando grudam nos dentes??? As cascas contém substâncias que fazem muito bem para a sua saúde. Então na próxima vez que você for comer pipoca lembre-se que a casquinha também possui muitos antioxidantes que no corpo serão convertidos em Vitamina A, ótimo para o nosso sistema imunológico e para os olhos.

A casca também possui muita fibra alimentar, ajudando o funcionamento do intestino e a sensação de saciedade, o que pode te ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados.

Já naquela parte fofinha e deliciosa existe outro grande aliado para a sua saúde, o amido resistente. Amido resistente pode ser definido como um carboidrato complexo que não é digerido nem absorvido no intestino delgado. No entanto, pode ser fermentado no intestino grosso. Lá chegando o amido é atacado por bactérias produzindo ácido graxo com qualidades anti-câncer.

Ao adicionarmos pequenas porções de amido resistente às nossas refeições, isto acarreta uma diminuição das calorias ingeridas em até 10%.

Mas para garantir todos esses benefícios, fique longe das pipocas industrializadas de microondas e também das pipocas do cinema, elas são verdadeira bombas calóricas cheias de gordura.
A melhor maneira de fazer a pipoca é na panela com um fiozinho de óleo, ou usando um saco de pão fechado na ponta e sem nadinha de óleo.
Para ajudar no consumo de fibra alimentar diária, você pode comer uma porção de pipoca. Uma porção de pipoca é o equivalente a 3 xícaras de chá de pipoca estourada.
Então se joga na pipoca, porque feita do jeitinho certo ela fica uma delícia e ainda é ótima para a sua saúde!!!

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.