fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

ICEHOTEL • Hotel de Gelo na Suécia

icehotel-suecia-1 icehotel-suecia-2Hoje vamos te contar um pouco sobre a história do ICEHOTEL na Suécia.

Como já diz o nome, o ICEHOTEL é um hotel feito de gelo.

Isso começou em 1989. Era muito comum fazer esculturas de gelo em Jukkasjärvi e naquele ano uma casa toda de gelo foi construída como parte de um curso de arte local.

Agora todos os anos entre novembro e dezembro, começa a construção. A época mais visitada é em Janeiro, data que todos os cômodos estão prontos e decorados. Jukkasjärvi fica 200 km para dentro dos limites do Círculo Polar Ártico. A cidade tem aproximadamente 900 habitantes e é esperado que cerca de 50 mil pessoas visitem o hotel, aumentando muito o movimento da cidade.

Instalado em um área de cerca de 5 mil m², o hotel é formado por uma quantidade superior a 30 mil toneladas de gelo e neve, sendo que finos quadros metálicos, usados para reforçar a estrutura, são o único material diferente. Esse ano o ICEHOTEL possui 65 quartos, e cada suíte tem seu design assinado por um artista.

O hotel dispõe de variadas atividades para a diversão dos hóspedes. Você pode sair para apreciar a aurora boreal, acompanhar o processo de criação de esculturas de gelo, fazer passeios de trenó guiado por cachorros ou renas, excursões a cavalo e muito mais.

Eles recomendam que você fique uma única noite na suíte feita de gelo, e permaneça o resto dos dias na acomodação “quente”, uma parte com chalés e suítes normais oferecidas pelo ICEHOTEL.

Para dormir na suíte “congelada” eles recomendam que você use aqueles sleeves de neoprene, gorro de lã e outras coisinhas para se manter quente, e ás 7:30 um funcionário te acorda para você tomar um licor e ir se esquentar na área quente.

Estou louca para conhecer esse lugar, mas confesso que prefiro ficar na acomodação normal e só fazer uma visita no hotel e no bar de gelo.

O ICEHOTEL fica aberto para visitas durante o dia.

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.