fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Um dia em Rouen

viagem-rouen-francaSe você vai para Paris, não pode deixar de conhecer a pequena cidade de Rouen. Você pode ir e voltar no mesmo dia.

Quando eu fui, saímos bem cedo e pegamos um trem na estação Saint Lazare. A viagem demora mais ou menos 1 hora e 30 minutos e você deve descer na estação Rouen Rive Droite. O custo da ida e volta é aproximadamente EU$45.

Elegante e com uma arquitetura medieval, Rouen é uma das cidades mais lindas da Normandia. Ela foi devastada muitas vezes, mas a 6 décadas atrás ela foi meticulosamente reconstruída. Observe as casas com suas estruturas de madeira típicas da região.

O primeiro lugar que nós fomos conhecer foi o Gros Horloge (Grande Relógio), o maior monumento da cidade. Seguindo nesta rua você vai ver, no final, a Catedral Notre Dame de Rouen. Eu fiquei impressionada com a arquitetura, com certeza um dos lugares mais lindos que eu já vi.

Depois nós seguimos em direção a praça do Vieux Marché e fomos almoçar no restaurante La Petite Auberge, tipicamente francês e muito bem recomendado. O preço dos pratos fica entre EU$18-EU$25. 

Você também pode conhecer a igreja Joana D’Arc, local que marca onde ela foi queimada.

Por toda a cidade você vai passar por vários antiquários. Rouen é famosa por suas lojas vendendo móveis antigos e objetos de decoração. A rua Eau de Robec é estreita com um pequeno canal e passarelas dando acesso às lojas.

Sem sombra de dúvida, Rouen é uma das cidades mais lindas que eu visitei na França!!

www.rouen.fr

www.rouentourisme.com

www.voyages-sncf.com

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.