fbpx
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Oficina de culinária para crianças incentiva alimentação saudável

oficina culinaria_HPPCrianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe participaram de uma oficina com alunos do curso de Chef de Cuisine Restaurateur do Centro Europeu

Já imaginou fazer talheres que possam ser comidos junto com a salada? Um grupo de crianças do Hospital Pequeno Príncipe colocou a mão na massa e preparou talheres comestíveis durante uma oficina de culinária organizada pelo Centro Europeu nesta segunda-feira (08).

Durante a oficina, as crianças moldaram os talheres (feitos de massa) e prepararam uma salada colorida. O objetivo foi despertar novas sensações, sabores e texturas dos alimentos, e incentivar o consumo de verduras e legumes de uma forma lúdica e divertida. A oficina faz parte do projeto Pratos do Brasil, desenvolvido em prol do hospital.

A oficina foi ministrada pela chef Iracema Bertoco, com o apoio de alunas do curso de Chef de Cuisine Restaurateur do Centro Europeu. “As crianças geralmente têm resistência à salada e a alimentos saudáveis. Com uma atividade lúdica, conseguimos despertar o interesse. Sem a pressão e cobrança, todos experimentaram a salada”, disse Iracema.

Simone Alves dos Santos Piaskoski, mãe de Gabriel, de 8 anos, aprovou a iniciativa. “Ficamos muito tempo dentro do quarto. Isso é estressante para a criança, principalmente, quando está em tratamento. Essas atividades que estimulam a aprendizagem são muito boas para a recuperação”, disse Simone.

Nilzete Vieira, de 9 anos, adorou a oficina. “Nunca achei que pudesse fazer um talher para comer. Foi bem divertido. Vou tentar fazer a salada em casa para minha irmã”, afirmou.

Na avaliação de Nivaldo Cardoso, pai de Jaine, de 12 anos, toda atividade que a criança desenvolva é importante para a recuperação. “Quando eles estão em tratamento se sentem sozinhos e tristes. Isso é uma distração”, comentou.

A próxima oficina acontece dia 22, às 14 horas. O Hospital Pequeno Príncipe fica na Rua Desembargador Motta, 1070, Água Verde.

COMPARTILHE

Ainda sem comentários

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.